“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, Isaías 9:6.
O profeta Isaías escreveu sobre o nascimento de Jesus, 700 antes dEle nascer em Belém, revelando qual seria sua identidade. O texto diz que sua vinda foi para “nós”, pois “um menino nos nasceu”, um presente para todos aqueles que O recebem como Senhor e Salvador. O Filho de Deus nasceu para remover a escuridão e iluminar o mundo. Jesus é um nome, de origem hebraica, que significa Salvador. Porém, na Bíblia, outros nomes O identificavam: Cristo, Senhor, Filho de Deus, Mestre, Profeta, Messias, Cordeiro de Deus, Rei dos Judeus… Além deste, o texto de Isaías, cita mais 5:
Maravilhoso – Você pode contar algum milagre que Jesus fez em sua vida?
Conselheiro – Jesus é a própria sabedoria, Ele nos orienta em todos os aspectos da nossa vida.
Deus Forte – Em Jesus somos amparados, Ele nos protege de todos os perigos!
Pai da Eternidade – Todos aqueles que receberam Jesus, como Salvador, terão direito à vida eterna ao lado de Deus-Pai.
Príncipe da Paz – O reino de Jesus é de paz e Seus filhos têm paz para transmitir àqueles que estão ao seu redor.
Jesus é o nome mais poderoso que há: “… O principado está sobre os Seus ombros”. Foi dado a Ele o governo, isto é, a autoridade para reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nesta época de Natal, onde muitos buscam a paz e a satisfação no consumismo, esquecendo-se de convidar JESUS para ser o Senhor da sua vida, você pode fazer diferente: aproprie-se de todas as bênçãos que há no NOME DE JESUS e verá a mudança que Ele fará no seu dia a dia!